quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lady Gaga é processada por fraude e extorsão

Vamos falar de Lady Gaga? Então vamos. 

Mais um monstro está rondando a fama da nossa diva pop. Para quem não sabe, Lady Gaga desenhou e lançou uma pulseira, logo após ter ocorrido um tsunami no Japão, em março deste ano, com a seguinte frase “We pray for Japan” (Nós rezamos pelo Japão). A cantora informou que toda a renda da venda das pulseiras seria revertida em ajuda às vítimas do desastre. Porém, como estava demorando para surgir mais um boato sobre Lady Gaga, agora ela está sendo processada por fraude e extorção, sob a acusação de não ter repassado a renda ao Japão, como havia informado.

Após a acusação de que nem todo o faturamento da venda das pulseiras estaria sendo repassado às vítimas e de que os custos de frete estariam com valores abusivos, feita pela entidade jurídica 1800Lawfirm, uma nota foi divulgada (em 28/06) pelos representantes de Lady Gaga. Segue:

"O equivocado processo é sem mérito e infelizmente desvia a atenção das gentis atitudes de fãs do mundo todo que estão apoiando o povo do Japão"

"Lady Gaga empenhou pessoalmente seu dinheiro nesta causa e continua apoiando as vítimas do desastre"

Paremos pra pensar... Lady Gaga sujaria sua carreira e fama por essa quantia? Eu não acredito, mesmo. A artista só é mais uma vítima da espetacularização mídiática, em busca de lucro a partir desgraça do outro e é bem mais provável que outras pessoas estajam tirando proveito da situação. Toda essa especulação vai contra os princípios e conceitos repassados por ela, que sempre mostrou-se estar ao lado da verdade e contra a injustiça.

Vamos esperar o desenrolar e eu acredito mesmo estar correto.



Michell Barros
Calar é para os fracos