terça-feira, 7 de junho de 2011

Machismo e preconceito no Pânico na TV - Apelação por audiência?

No último domingo, assistindo ao programa Pânico na TV, entre uma gargalhada e outra, notei o quanto o programa tem uma linha machista e preconceituosa. Já notaram quantas piadinhas eles fazem com as palavras GAY, VIADO, BOIOLA e afins? Já notaram como os apresentadores (quase todos) tratam as mulheres que participam do programa, principalmente como tratam a Sabrina? E as panicats? Quanta banalização não? E ainda dizem que fazem humor inteligente (o CQC também não é muito diferente). São todos fodões não é mesmo? Se acham superiores a tudo e a todos. Sabem fazer humor debochado mas livre de preconceitos? 



Não estou falando aqui de todos os quadros do Programa Pânico. Eu assisto ao programa e dou muita risada, mas fico indignado quando vejo alguns comportamentos e discursos idiotas e nada inteligentes, por parte de alguns participantes.


No domingo divulgaram uma camisa do Pânico com a seguinte frase: Gay é assim mesmo, tudo que vê, lê. E esse é só um exemplo.





Assistiram no dia que as esposas/namoradas dos apresentadores estavam no palco do programa? Foi um episódio totalmente machista, onde o Emílio deixou claro que eles sustentam as suas respectivas, trabalham o dia inteiro, fazem de tudo no programa, e em troca dão jóias, roupas caras, carros, pagam faculdade, e tudo mais. E as mulheres? O que podem dizer né? São submissas mesmo a eles. Para constatar, basta ver quem são as mulheres. Todas jovens, lindas e loucas por seus esposos ricos. 




Não vou falar mais sobre esse machismo, pois tem muita mulher por aí que só quer grana mesmo, e muitos homens também. O que me deixa mais intrigado são as piadinhas com homossexuais, porque são bem homofóbicas e sem sentido. Por que tanta piada com os gays? O Pânico ajuda que esse pensamento homofóbico seja compartilhado. Xingam seus parceiros de gays, viados, boiolas, como se fossem palavrões, como se ser homossexual fosse uma coisa terrível. Pensamento retrógrado pra pessoas que se dizem tão inteligentes. Pensem nisso. Criatividade não é sinônimo de ser idiota.