quinta-feira, 2 de junho de 2011

A PL 122 e a nossa luta contra a Homofobia !!

Olá pessoas, hoje falarei de um assunto bem polêmico e que está sendo debatido a mais de 10 anos pela nossa “ilustre” sociedade brasileira. A criminalização da homofobia e de qualquer forma de violência, física ou verbal, contra os homossexuais.

Ontem, 01 de junho de 2011, foi feito um protesto, com mais de 20 mil pessoas (a maioria católicos e evangélicos, senão todos), contra o projeto de lei (PL 122) que pune o preconceito contra homossexuais, em frente ao Congresso Nacional, em Brasilia. Foi entregue ao senado, pelas mãos de “líderes religiosos”, um documento com mais de 1 milhão de (possíveis) assinaturas pedindo a não autorização da lei.

Não conhece a lei? Leia mais.

Após ler um pouco mais sobre o assunto, eis que surge o nome de um dos maiores líderes desse movimento, o pastor Silas Malafaia, que é a favor da continuação dessa violência contra homossexuais, por argumentar que o homem foi feito para a mulher e a mulher feita pra “dar” prazer ao homem, usando palavras mais fáceis de serem compreendidas. Pensemos... como eles argumentam que tudo isso está na bíblia (escrita por homens, em uma época em que a mulher era submissa ao homem, a igreja ditava as regras da sociedade, a igreja simplesmente dava fim à vida de milhares de pessoas que não adotassem tal religião, entre muitos outros acontecimentos que sujam muito à imagem deturpada dessa igreja boazinha), querem que todos os seres humanos acreditem nela e que sigam as suas regras, quando nem os próprios praticantes o fazem.

Essa massa hipócrita quer continuar vendo gays, lésbicas, travestis, sendo assassinados brutalmente, simplesmente por serem verdadeiros, por serem eles mesmos. A maioria são pessoas ignorantes, que não sabem o que dizem, não tem conhecimento de sociedade, de cultura e dos direitos do ser humano. São pessoas alienadas a seguirem somente o que lhes é “imposto” (podendo ter o sentido econômico também, se me entendem) pelos pastores, que enriquecem a cada dia devido a esse grande mercado. São profissionais e bons vendedores.

Alguém pode dizer: “Ah, mas você está vendo só um lado da coisa.”

Não, isso não é verdade. Estou expondo os fatos. Vai de você ter um pensamento inteligente sobre o assunto ou continuar vendo o homossexualismo como uma mentira, uma doença que pode ser tratada, algo abominável e condenado por Deus. O mesmo Deus que ama todos os seus filhos, sem distinção de cor, raça, classe social, etc. Contraditório não? Pense.

Vamos usar alguns trechos do livro sagrado:

João 3:16
Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 4:16
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para nós. Deus é amor, e aquele que habita no amor permanece em Deus e Deus nele.

Como um curioso que sou, antes de sair falando qualquer coisa, fui pesquisar a visão que os evangélicos tem, em relação ao assunto. Fiquei indignado o bastante para escrever esse post.

Veja o que os evangélicos falam sobre o assunto e notem os comentários dos posts, é ou não motivo para indignação?:
http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/06/02/1-milhao-de-assinaturas-contra-o-pl-122-entregue-ao-presidente-do-senado/



Acredito que as pessoas devem ter liberdade pra amar e se relacionar com quem bem entenderem, a felicidade e o amor vem acima de qualquer coisa. Não se trata de “opção sexual”, termo ainda usado por muita gente, mas sim de “orientação sexual”, pois ninguém escolhe ser homossexual, tudo acontece de forma natural. Se você parar para ler uns minutos sobre o assunto, a partir de uma visão psicológica, verá que a orientação sexual do ser humano é despertada ainda quando se é criança, inconscientemente. Da mesma forma que um homem sente atração por uma mulher, um homem sente-se atraído por outro homem ou uma mulher por outra mulher.

Por que continuar condenando algo que é real e que está presente em toda a sociedade? É uma realidade e as pessoas ignorantes, com “mentes fechadas”, não querem entender e aceitar essa realidade. Quantos homossexuais estão buscando a sua "cura" nas igrejas e vão viver suas vidas inteiras por trás de uma mentira e sendo infelizes, pois tem medo de assumirem sua orientação e serem condenados pela sociedade?

Liberdade já !! Homofobia não !! Adote essa ideia.

Veja um vídeo que retrata vários casos de homofobia !! Se você presenciou ou sofreu algum tipo de violência, não cale-se, DENUNCIE !!









Obrigado, até o próximo.

Michell Barros
Calar é para os fracos.

2 comentários:

  1. É muito revoltante saber da existência de pessoas preconceituosas como o pastor Silas Malafaia em liderança de grandes grupos, sejam eles religiosos ou não. E mais revoltante ainda é ter uma presidente que se diz contra a violência, mas ironicamente não aprova um simples material para que as crianças não se tornem cidadãos que odeiam homosexuais.

    O deputado Jair Bolsonaro é um ridiculo. Eu não sou contra a nenhum tipo de repressão, mas a peeoa que influencia a massa alienada com informações deturpadas acerca de qualquer assunto deveria ser presa ou, no mínimo, pagar uma multa! Jair Bolsonaro e todos esses lideres religiosos que têm o mesmo discurso sujo não sabem absolutamente nada sobre sexualidade nem de sobre psicologia, imagine sobre homoafetividade! O ser humano que odeia alguem pelo simples fato de esta estar envolvida em um homorelacionamento deve ser transigido da forma certa já! E a forma certa é pela educação.

    Vamos lá meu povo, aceitar essa criminalização na qual os homosexuais se encontram é impossivel! A homofobia deve ser considerada crime o mais rapido possivel! Qualquer um que estudou História sabe, no mais simples significado do estudo o que isso representa, que é cometer os mesmos erros do passado... e não queremos um povo que aja como ajiu "o povo de Hitler".

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a religião pode achar que é errado, ensinar aos fiéis a não seguir por esse ou aquele caminho - ela está simplesmente exercendo a função de persuadir. Porém, chegar a um ponto de comparar homossexualidade com zoofilia ou necrofilia torna-se desnecessário no debate - como fez Silas Malafaia.
    Brasil: estado laico. Porém, vive no jugo da Igreja (esse Igreja representa todas ligadas ao cristianismo). Claro, existem outros mil cristãos que sabem se posicionar diante desses debates. Malafaia, claro, não é um desses.
    Sinceramente, acho que a Cristo pouco importa todas essas super manifestações de religiosos. Religião deveria ser pra acalmar corações e acalentar almas e não para realizar balbúrdias ofensivas perante uma nação.

    ResponderExcluir